VidaPúrpura é uma solução de seguro de baixo custo da Hollard Moçambique, que oferece proteção financeira para grupos de cinco, ou mais, trabalhadores de empresas, ou membros afiliados, em caso de invalidez, doenças graves ou morte.
Em caso de morte do trabalhador, os seus dependentes, ou beneficiários nomeados, receberão um benefício.
Caso o trabalhador esteja impossibilitado de prosseguir com o seu trabalho, ou de ocupar uma outra função, em resultado de uma invalidez ou saúde deteriorante, o VidaPúrpura paga um montante único como benefício.
Caso o trabalhador seja diagnosticado com alguma doença clinicamente definida – como ataque cardíaco, doença arterial coronária, acidente vascular encefálico, cancro, insuficiência renal, transplante de orgãos, amputações, queimaduras graves, cegueira total, coma ou esclerose múltipla - receberá um montante único para ajudá-lo a viver e a lidar com as despesas médicas associadas.
Caso o trabalhador, ou ente querido, morra, um montante único é pago para ajudar com despesas fúnebres. O montante pago segue a escala de benefícios determinada pelo empregador.
Qualquer empresa, ou programa de afiliados, pode obter seguro para os seus afiliados ou trabalhadores.
Cabe à empresa decidir se deseja que os benefícios sejam pagos como quantias fixas predeterminadas, para todos os trabalhadores, ou como um múltiplo do salário anual de cada trabalhador (de 1x a 5x o salário anual).
No seguro VidaPúrpura, o capital é normalmente até ao máximo de USD 1 milhão para Vida, e USD 500,000 para Invalidez. Contudo, a Hollard Moçambique pode considerar quantias maiores, caso a subscrição considere as circunstâncias individuais como aceitáveis.
O contrato é garantido por um período de 1 ano (e renovável a cada aniversário) mas, caso seja solicitado, pode ser extendido para 2 anos. Ademais, na data de renovação da apólice, podem ser feitas alterações aos termos e condições, ao critério do empregador.
O prémio pode ser pago mensalmente ou anualmente.
Paz de espírito, pois em caso de morte ou invalidez, o trabalhador sabe que não deixará a sua família financeiramente desamparada. É importante notar que, fazendo registo os prémios de seguro pagos pela empresa como dedutíveis do imposto, os trabalhadores também reduzem a sua carga tributária.
A apólice de seguro de vida em grupo é um benefício bastante significativo para os trabalhadores, e certamente contribui na atracção e retenção de talentos.
A vida dos membros e afiliados está financeiramente protegida, e tal facto melhora a confiança e garante segurança, prestígio, e credibilidade à sua organização.
Sobre o capital seguro, pago aos beneficiários após a morte do trabalhador, não incide nenhum imposto, pois não é considerado rendimento tributável. Caso a empresa seja beneficiária, e receba o total do capital seguro, ou parcial, pagando o remanescente à família, ou a uma terceira parte como compensação, há incidência de imposto.
Os clientes da Hollard Moçambique dispõem dos produtos de Benefícios para Trabalhadores fornecidos pela Generali através do acordo de parceria entre a Hollard Group Risk International e a Generali Employee Benefit. À luz deste acordo, a Hollard é a única distribuidora dos produtos da Generali no continente Africano.
Encontre um corrector de seguros em Moçambique através do nosso painel de correctores autorizados.